terça-feira, 4 de janeiro de 2011

FMA ^^

Olá! Feliz ano novo "meio" atrasado!

Espero que o reveillon de vocês tenha sido bom, eu comi doces atéé não poder mais... 'xD

Bom, hoje eu quero falar sobre um anime/mangá que eu adoro e estou a tempos para falar sobre ele aqui, mas acabo me "esquecendo" do blog ^^''

Bom, eu vou falar sobre Fullmetal Alquemist *.*

Fullmetal Alchemist (Hagane no Renkinjutsushi - no Japão, e Alquimista de aço - em português) começou como um mangá criado por Hiromu Arakawa, mangaká que se auto-desenha como uma vaquinha:


Fullmetal é um mangá de estilo shonen, ou seja, é destinado ao público masculino, mas nada impede que seja adorado pelas meninas. É publicado originalmente pela Shonen Gangan e aqui no Brasil pela editora Jbc. Ele foi transformado em dois animes e possui vários jogos para video-games.

A história é sobre o alquimista Edward Elric e seu irmão mais novo, Alphonse Elric. Perdendo sua mãe ainda jovens, os irmãos resolvem revivê-la usando a alquimia, mesmo sabendo que a alquimia humana é proibida. Mas algo sai errado, e Ed perde sua perna esquerda e Al todo o seu corpo. Para salvar a alma de Al, Edward sacrifica seu braço direito. Então passando por muitas dificuldades e desafios, os dois tentarão recuperar o que lhes foi tirado.

O primeiro anime, embora a história comece como a do mangá, do meio para o fim muda bastante diferindo completamente do mangá, mas mesmo assim vale a pena assistir. Ele possui 51 episódios e um longa chamado Conqueror of Shambala (Shambala wo Yuku Mono). Também tem 10 OVAs.

Já o segundo anime conhecido como Fullmetal Alchemist - Brotherhood, é bem parecido com o mangá. Possui 64 episódios e 03 OVAs. Também vale muito a pena conferir.

O mangá ainda está em publicação no Japão, e aqui no Brasil já está com 51 edições.

Abaixo, colocarei um resuminho sobre os personagens mais importantes.

Edward Elric

Junto com seu irmão, Alphonse, são os protagonistas. Edward torna-se um alquimista federal com apenas 12 anos e fica conhecido por todo o país sob a alcunha de Alquimista de aço (Fullmetal alchemist) - nome recebido devido ás próteses mecânicas (automails) que usa por ter perdido seu braço direito e sua perna esquerda. Além disso, Edward usa a alquimia sem precisar fazer círculos de transmutação. Ele também pratica artes marciais, apesar de nos treinos sempre perder para seu irmão caçula. Tem como objetivo recuperar o corpo humano de Alphonse. Para isso, busca com todas as suas forças a Pedra Filosofal. Irrita-se facilmente, principalmente quando o chamam de baixinho. Apesar da pouca estatura e do grande senso de humor (muitas vezes sarcástico), ele é muito persistente e honra suas palavras e seus valores.

Alphonse Elric

Irmão mais novo de Edward. Teve sua alma fixada em uma armadura e por isso é sempre confundido com o Alquimista de Aço. Depois da tentativa fracassada dos irmãos de ressuscitar a sua mãe, Al perdeu seu corpo e Ed para salvá-lo entregou seu braço afim de fixar a alma do irmão em uma armadura. Também por ter sua alma fixada na armadura, Alphonse tem uma imensa força física e nunca se cansa. Com um coração muito generoso, é a pessoa que melhor entende o que se passa na cabeça de Edward. **(Também adora gatinhos =^.^=).

Winry Rockbell

A protética de Edward, conhece os irmãos Elric desde criança. Ela ama mecânica e por isso mesmo se empenha em fazer próteses cada vez melhores. Winry perdeu o pai e a mãe durante a guerra de Ishbal quando ainda era criança e desde então foi criada por sua avó. Possui um cão preto e branco chamado Den, que não possui sua pata frontal esquerda e em vez disso possui um automail.



Roy Mustang

O Alquimista das Chamas é o coronel encarregado do Quartel-General do Leste. Seu grande objetivo é subir na hierarquia do exército e se tornar Führer, para isso, conta com a ajuda de seu amigo Maes Hughes. Roy é uma pessoa fria, calculista, mas por trás dessa fachada se esconde uma pessoa sentimental, que se preocupa com seus subordinados e amigos. Quer fazer tudo pelo que acredita ser justiça. É preguiçoso, sempre evitando o trabalho. É jovem, e por ter conseguido subir tão rapidamente na carreira militar ao posto de coronel, tem vários inimigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário